RMCP 2: Gonçalo Coutinho reforça liderança na categoria Sénior Max

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, Filip Vava (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 esteve na frente da corrida nas primeiras voltas. Contudo, Gonçalo Coutinho (FA) e Manuel Alves (Tonykart) revelaram-se mais fortes e acabaram por ser os principais protagonistas na luta pela vitória, tendo Manuel Alves levado a melhor por escassos 5 milésimos de segundo face a Gonçalo Coutinho (autor da volta mais rápida em 44,542s).

Filip Vava terminou logo a seguir na terceira posição, enquanto António Correia (CRG) e Afonso Trindade (CRG) fecharam o top-5, respetivamente, numa corrida em que Diogo Marques (Tonykart) foi forçado a abandonar.  

Na Final 2, Filip Vava da pole-position e assistiu-se a uma luta a três pela vitória, tendo esta sido conquistada por Gonçalo Coutinho, enquanto Filip Vava e Manuel Alves foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Diogo Marques garantiu o quarto lugar, na frente de António Correia e de Afonso Trindade. 

No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova minhota com 107 pontos, totalizando mais dois do que o segundo classificado, Manuel Alves e mais cinco do que Filip Vava. António Correia garantiu a quarta posição, na frente de Afonso Trindade e de Diogo Marques, respetivamente.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana/

Created by: fcairrao - 26/06/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter