RMCP 2: Guilherme de Oliveira mais líder na categoria Júnior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados (44,403s) e depois liderou as 16 voltas da Final 1 de princípio a fim. Tomás Ribeiro (Tonykart) cedo conseguiu isolar-se na segunda posição e manteve-a até ao final. A luta pelo terceiro lugar foi bem mais animada e envolveu Ruben Silva (CRG), Gabriel Caçoilo (FA) – autor da volta mais rápida da corrida em 44,624s –, Mariana Machado (Praga) e Afonso Ferreira (Tonykart), pilotos que viriam a terminar por esta ordem, respetivamente.

Pedro Perino (Tonykart) cruzou a linha de meta no sétimo lugar, na frente de Miguel Corsino (Exprit) e de Rodrigo Lessa (Tonykart).

Na Final 2, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position e capitalizou essa posição para se colocar na frente logo após o arranque. O piloto de Vila Nova de Gaia isolou-se do pelotão nas primeiras voltas e depois geriu a sua vantagem rumo à segunda vitória do dia, confirmando a subida ao lugar mais alto do pódio em Viana do Castelo. Tomás Ribeiro voltou a ser o mais direto perseguidor de Guilherme de Oliveira e terminou no segundo lugar, quer na Final 2 quer no somatório dos resultados da prova minhota.

Atrás de Tomás Ribeiro desenrolou-se uma excelente luta pelo terceiro lugar entre Afonso Ferreira e Mariana Machado, que viriam a trocar de posição por diversas vezes. Na derradeira volta, um ligeiro toque entre ambos permitiu a Pedro Perino passar Mariana Machado e Afonso Ferreira, com o piloto moçambicano a terminar num positivo terceiro lugar. Seguiram-se Mariana Machado e Afonso Ferreira, enquanto Ruben Silva esteve um pouco mais longe da frente da corrida na Final 2, obtendo o sexto lugar na frente de Miguel Corsino e Gabriel Caçoilo, que sofreu uma saída de pista logo após o arranque.

No somatório dos resultados das duas Finais, Guilherme de Oliveira venceu a prova minhota, Tomás Ribeiro garantiu a segunda posição e Ruben Silva completou o pódio. Mariana Machado foi quarta classificada e Pedro Perino fechou o top 5, na frente de Gabriel Caçoilo, Afonso Ferreira, Miguel Corsino e Rodrigo Lessa.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana/

Created by: fcairrao - 26/06/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter