RMCP 2: Adrián Malheiro no lugar mais alto do pódio da categoria Mini-Max

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini decorreu no Kartódromo de Viana do Castelo. Na pista minhota, Adrián Malheiro (Praga) estabeleceu a melhor marca nos treinos cronometrados (46,883s), pelo que largou da pole-position na Final 1. Nas voltas iniciais, o piloto luso-espanhol contou com teve José Barros (FA) no seu encalço, mas depois começou a construir uma vantagem para sair vitorioso, acumulando ainda a melhor volta em 47,232s. Barros acabaria por terminar no quarto lugar, fruto de uma penalização de 10 segundos por alegada falsa partida, promovendo Duarte Pinto Coelho (Sodikart) e João Oliveira (CRG) aos segundo e terceiro lugares, respetivamente.

João Pinto Coelho (Sodikart) fechou o top 5, terminando logo na frente de Tomás Rodrigues (Sodikart), enquanto Pedro Pinto Soares (Birel ART) cruzou a meta na sétima posição.

Na Final 2, Adrián Malheiro voltou a largar da pole-position e desde logo impôs um ritmo bastante forte que lhe permitiu obter uma vitória folgada, obtendo ainda a volta mais rápida da corrida em 47,133s. José Barros não teve problemas em garantir a segunda posição, enquanto Duarte Pinto Coelho e João Oliveira travaram uma luta interessante pelo terceiro lugar, tendo o primeiro levado a melhor.

Tomás Rodrigues fechou o top 5, João Pinto Coelho foi forçado a abandonar à quinta das 12 voltas ao traçado minhoto e Pedro Pinto Soares não alinhou na derradeira Final.

No somatório das duas Finais, Adrián Malheiro garantiu o lugar mais alto do pódio em Viana do Castelo, tendo a seu lado Duarte Pinto Coelho e José Barros. Por seu turno, João Oliveira garantiu a quarta posição e Tomás Rodrigues encerrou o top 5, na frente de João Pinto Coelho e Pedro Pinto Soares.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/viana/

Created by: fcairrao - 26/06/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter