CEK 2: Malheiro vence em Zuera e Domingues garante 6º lugar na Cadete

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Adrián Malheiro (Praga) esteve em evidência na segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting 2018 da categoria Cadete, disputada este fim de semana no Circuito Internacional de Zuera. O piloto luso-espanhol foi o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados, ficando apenas a 0,127s da melhor volta alcançada pelo seu colega de equipa na Praga Motorsport, o espanhol Samuel Figueiras, aos 1700 metros do circuito próximo de Zaragoza.

Adrian Malheiro venceu a primeira manga de qualificação (com a volta mais rápida em 1m10,558s) e depois terminou a segunda na sétima posição, resultados que somados lhe valeram o terceiro lugar na grelha de partida para a Corrida 1. Após a partida, Adrian Malheiro manteve-se nos primeiros lugares e na última volta ultrapassou o espanhol Aaron García (FA), vencendo por escassos 0,075s. Na Corrida 2, o luso-espanhol teve problemas no kart e não completou qualquer volta.

Ivan Domingues (Madcroc) foi o 12º mais rápido nos treinos cronometrados, ficando apenas a 0,243s do melhor tempo. Na primeira manga de qualificação, o piloto português terminou na nona posição e na segunda cruzou a meta no 7º lugar depois de ter caído na partida para o 26º posto! Contudo, uma penalização de 10 segundos viria a relegá-lo para o 19º lugar. Com estes resultados, Ivan Domingues largou da 11ª posição na Corrida 1 e terminou no mesmo lugar. Já na Corrida 2, o leiriense arrancou bem e logrou ser um honroso 6º classificado entre quase três dezenas de participantes, tendo a vitória desta vez sorrido a Aaron García, colega de equipa do português na DPK Racing.

Created by: fcairrao - 15/05/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter