RMCP 1: Guilherme de Oliveira dominador na categoria Júnior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (50,733s) na prova de abertura do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela. O campeão em título dominou todos os acontecimentos da Final 1 e rubricou a melhor volta em 51,346s.

O ‘rookie’ Tomás Ribeiro (Tonykart) garantiu a segunda posição e Gabriel Caçoilo (FA) – que ainda deu luta ao piloto de Fafe – cruzou a meta no terceiro lugar mas viria a cair para o quarto posto devido a uma penalização de três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida.

O estreante Pedro Perino (Tonykart) mostrou um andamento forte e foi um meritório terceiro classificado, enquanto Mariana Machado (Praga) que no início da corrida caiu para o nono lugar ainda recuperou para fechar o top-5, apesar de ter sofrido uma penalização igual à de Gabriel Caçoilo.

Miguel Silva (Kart Republic) viu a bandeira xadrez na sexta posição, na frente de Afonso Ferreira (Tonykart), Rúben Silva (Tonykart), Rodrigo Lessa (Tonyart) – penalizado em três segundos – e Alexandre Almeida (Tonykart), enquanto o espanhol Felix Aparício (Exprit) foi obrigado a abandonar à passagem da 10ª das 16 voltas ao traçado de 1.270 metros.

Na Final 2, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position e mais uma vez assumiu a liderança durante as 16 voltas, assinando também a volta mais rápida em 51,429s. Tomás Ribeiro, que partiu novamente do terceiro lugar, arrancou bem e ascendeu à segunda posição, não mais a largando até final. Gabriel Caçoilo terminou na terceira posição e Rúben Silva, que arrancou do nono lugar, recuperou até à quarta posição, tendo o estreante Rodrigo Lessa encerrado o top 5. Afonso Ferreira cruzou a meta na sétima posição, na frente de Mariana Machado, Miguel Silva e Alexandre Almeida. Pedro Perino – que foi terceiro classificado na Final 1 – viu-se envolvido num aparatoso acidente e não alinhou. O espanhol Felix Aparício optou por não disputar a Final 2.

Com mais um fim de semana irrepreensível, Guilherme de Oliveira começou o troféu da melhor forma e no somatório das duas Finais terminou na frente de Tomás Ribeiro e Gabriel Caçoilo, que também subiram ao pódio. Rúben Silva e Mariana Machado completaram o top-5 em Palmela, enquanto Afonso Ferreira foi sexto classificado na frente de Rodrigo Lessa, Miguel Silva, Alexandre Almeida, Pedro Perino e Felix Aparício.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/palmela/

Created by: fcairrao - 07/05/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter