RMCP 1: José Barros vence prova intensa na categoria Mini-Max

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Adrián Malheiro (Praga) estreou-se na categoria Mini-Max da edição de 2018 do Rotax Max Challenge Portugal com a volta mais rápida (53,278s) dos treinos cronometrados da primeira prova, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela.

Na Final 1, o piloto luso-espanhol foi surpreendido no arranque por José Barros (FA) que comandou a corrida até à quinta volta. A partir de então, Adrián Malheiro passou para a liderança e não mais a largou até final, garantindo a melhor volta da corrida em 54,185s. Contudo, esta prestação de nada valeria, pois o campeão da Micro-Max em 2017 viria a ser desclassificado (devido a irregularidade técnica), enquanto José Barros teve problemas a três voltas do final, sendo também penalizado em 10 segundos mas garantindo ainda o terceiro lugar.

O rookie João Oliveira (CRG) rodou sempre muito perto de Malheiro e Barros, e mesmo com uma penalização de três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida, acabou por conquistar a vitória e rubricar ainda a volta mais rápida (54,55s). Duarte Pinto Coelho (Sodikart) garantiu o segundo lugar, enquanto o primo João Pinto Coelho (Sodikart) e Pedro Pinto Soares (Birel ART) encerraram o top-5.

Na Final 2, Adrián Malheiro arrancou da pole-position mas à passagem da terceira volta José Barros assumiu a liderança e apesar da pressão do luso-espanhol e de João Oliveira – que acabaram nas segunda e terceira posições, respetivamente – o piloto do Porto saiu vitorioso.

Duarte Pinto Coelho cruzou a meta no quarto lugar, na frente de João Pinto Coelho e Pedro Pinto Soares.

No somatório das duas Finais de Palmela, José Barros e João Oliveira terminaram com o mesmo número de pontos, mas o fator de desempate (melhor tempo nos treinos cronometrados) favoreceu o jovem piloto portuense. Duarte Pinto Coelho ocupou o derradeiro lugar do pódio, na frente de João Pinto Coelho, Pedro Pinto Soares e Adrián Malheiro.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/palmela/

Created by: fcairrao - 07/05/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter