Rui Pereira campeão Ibérico DD2 Master… João Oliveira vence Braga

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Os portugueses da categoria DD2 Master – para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos – voltaram a monopolizaram as primeiras posições do Troféu Ibérico Rotax.

Na segunda prova, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, João Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 1m05,393s e depois foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, apesar de uma penalização de 5 segundos por ter o spoiler dianteiro ‘tocado’, na frente de Vítor Mendes (Praga) que também foi penalizado com 5 segundos.

Rui Pereira (Birel Art), que saiu de pista na segunda volta e também foi penalizado com cinco segundos, terminou na terceira posição, na frente de Nuno Carvalho (BirelArt), de Fernando Costa (Praga) – que ainda rodou no terceiro lugar – e do espanhol Gregório Jimenez (Tonykart).

Na Final 2, Rui Pereira liderou de princípio a fim e João Oliveira foi um tranquilo segundo classificado, na frente de Vítor Mendes – que não evitou um pião na segunda volta –, de Fernando Costa, de Gregório Jimenez e de Nuno Carvalho.

Face aos resultados das duas Finais, João Oliveira venceu a prova minhota, enquanto Rui Pereira e Vítor Mendes completaram o pódio. Fernando Costa assegurou o quarto lugar, tendo Nuno Carvalho e Gregório Jimenez sido os quinto e sexto posicionados, respetivamente.

No que diz respeito à classificação final da edição 2018 do Troféu Ibérico Rotax, Rui Pereira conquistou o título com 212 pontos, totalizando mais 2 do que João Oliveira que foi um meritório segundo classificado, enquanto Vítor Mendes garantiu o terceiro lugar. 

Created by: fcairrao - 30/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter