Adrián Malheiro com estreia vitoriosa no Campeonato de Portugal Juvenil

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Juvenil arrancou com 12 pilotos na prova de Viana do Castelo, num fim de semana onde a chuva acabaria por fazer a sua aparição na Final.

No sábado, o campeão em título da Cadete, Adrián Malheiro (Praga), estabeleceu a melhor volta dos treinos cronometrados ao rodar em 49,416s. Na primeira manga de qualificação, o piloto luso-espanhol teve problemas e rumou à box logo na segunda volta, deixando Ivan Domingues (Madcroc) e Lourenço Marques (estreia com o chassis Parolin) na discussão pela vitória.

Ivan Domingues ganhou a primeira manga, aproveitando também o ritmo acumulado nas recentes participações no WSK, onde compete num pelotão com mais de 90 pilotos. Lourenço Marques e Matilde Ferreira (Praga), vencedora do Open de Portugal da categoria Juvenil, também em Viana do Castelo, terminaram nas posições seguintes, mas Adrián Malheiro recuperou com um triunfo na segunda manga de qualificação, onde encetou excelentes duelos com Lourenço Marques e Ivan Domingues.

A corrida decisiva voltou a ser bastante animada, já que Malheiro, Domingues e Marques estiveram novamente em destaque na luta pela vitória, com o piloto luso-espanhol a assumir definitivamente o comando a quatro voltas do final. Na última fase da corrida a chuva alterou as condições de aderência e Lourenço Marques foi algo infeliz, fazendo um pião quando lutava com Ivan Domingues pelo segundo lugar, vindo a terminar no quinto posto. Atrás de Malheiro e Domingues, Miguel Couteiro (Mercury) conseguiu subir ao pódio neste arranque de época, terminando na frente de Pedro Rilhado (Sodikart), Lourenço Marques e Matilde Ferreira. Pedro Carvalho (Tonykart) foi o sétimo classificado na Final, seguindo-se o espanhol Guilhermo Acitores (Birel ART), Guilherme Alves (EKR), António Madeira (Parolin), Francisco Costa (Praga) e o azarado Tomás Martins (DR), que foi obrigado a abandonar na terceira volta.

A segunda prova está agendada para 26 e 27 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.

Created by: fcairrao - 16/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter