José Pinheiro domina primeira prova do Campeonato de Portugal Cadete

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A primeira prova do Campeonato de Portugal Karting da categoria Cadete, que reuniu 18 pilotos, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), foi uma das mais interessantes de seguir.

José Pinheiro, com chassis Praga, foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Cadete, ao estabelecer a melhor marca em 52,316s. O piloto de Guimarães garantiu assim a pole-position para a primeira manga de qualificação – disputada em nove voltas – e voltou a impor a sua rapidez sem qualquer oposição. A luta pelo segundo lugar foi intensa e, neste particular, João Gouveia (Praga) foi mais feliz, na frente de Santiago Alves (Madcroc), Manuel dos Santos (Parolin), Tiago Lima (Mercury) e António Santos (Kart Rpublic) que terminaram logo a seguir.

Na segunda manga de qualificação, o vimaranense José Pinheiro voltou a largar da ‘pole’ e bateu toda a concorrência, tendo sempre no seu encalce Santiago Alves. Na luta pela terceira posição, o mais forte foi António Santos, na frente de João Gouveia, Tiago Lima e Manuel dos Santos que cruzaram meta bem juntos uns dos outros.

Na Final, disputada à chuva, em 11 voltas aos 1107 metros da pista minhota, José Pinheiro, face às duas vitórias nas mangas, arrancou da pole-position e dominou todos os acontecimentos, rubricando também a volta mais rápida em 56,962s.

A luta pelo segundo lugar foi bastante acesa entre quatro pilotos, tendo levado a melhor o madeirense António Santos, enquanto o Santiago Alves completou o pódio. Logo a seguir, João Gouveia e o ‘rookie’ Pedro Moura (Praga), garantiram as quarta e quinta posições, respetivamente.

Rodrigo Vilaça (Tonykart) fez uma boa recuperação e foi um honroso sexto classificado, na frente de Noah Monteiro (FA), dos espanhóis Hugo Sanchez (Birel Art) e Diego Ferreira (Birel Art), enquanto Rodrigo Ferreira (Sodikart) encerrou o top-10.

Tiago Lima foi 11º classificado, seguindo-se Manuel dos Santos, Martim Marques (Sodikart), Rodrigo Seabra (Sodikart), Pedro Cachada (Sodikart), Pedro Soares (Sodikart), Maria Germano Neto (Praga) e Diogo Caetano (Birel Art).

A segunda prova está agendada para 26 e 27 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.

Created by: fcairrao - 16/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter