Guilherme Morgado estreia-se vencer no Campeonato de Portugal Iniciação

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na primeira prova da categoria Iniciação – com karts estão equipados com motores Honda, sendo o chassis de escolha livre –, destinada a pilotos com idades compreendidas entre 5 e os 7 anos de idade, o mais rápido nos treinos cronometrados foi José Maria Gouveia, com a marca de 1m20,299s, pelo que assegurou a pole-position para a primeira manga de qualificação. O piloto de Lisboa venceu as duas mangas de qualificação, na frente de Guilherme Morgado, Tomás Fernandes e Romeu Mello. Na primeira manga, Filipe Rocha fechou o top-5, enquanto que na segunda foi Joana Lima a garantir o quinto lugar.

Na Final, com a pista molhada, disputada em cinco voltas aos 1107 metros do circuito vianense, José Maria Gouveia largou da pole-position, mas um pião fez com que caísse para o quinto lugar. O ‘rookie’ Guilherme Morgado assumiu a liderança e não mais a largou até à bandeira xadrez, festejando assim uma saborosa vitória na sua segunda prova oficial.

Os estreantes Romeu Mello e Beatriz Costa completaram o pódio, o ‘rookie’ Lourenço Rocha foi quarto classificado e Joana Lima fechou o top-5. O estreante Tomás Fernandes garantiu o sexto lugar, na frente de Tomás Alves e de José Maria Gouveia – autor da volta mais rápida em 1m29,410s –, enquanto os ´rookies’ Adriana Araújo, João Pereira e Martim Campos terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.  

A segunda prova está agendada para 26 e 27 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.

Created by: fcairrao - 16/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter