Rui Pereira vence categoria DD2 Master na abertura das Series Rotax Espanha

Columns: Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Depois de ter ganho a primeira prova do Troféu Ibérico Rotax na categoria DD2 Master, há cerca de duas semanas, em Recas, próximo de Madrid, Rui Pereira, com chassis Birel ART, voltou a garantir o lugar mais alto do pódio, desta vez no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza, a contar para a jornada de abertura das Series Rotax Espanha.

O piloto de Matosinhos foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, pelo que assegurou a pole-position para as duas Finais, tendo na primeira batido toda a concorrência e, na segunda, sido segundo classificado, após uma penalização que lhe retirou nova vitória. Mesmo assim, na soma dos dois resultados, Rui Pereira totalizou os prontos necessários para vencer a jornada de abertura das Series Rotax Espanha.

Duarte Castro (Birel ART), apesar de ter largado da última posição nas duas Finais, por não ter estabelecido qualquer tempo nos ‘cronos’, ainda foi sexto posicionado na Final 1 e depois terceiro classificado na Final 2, pelo que garantiu um honroso quarto lugar.

Frederico Castro (Formula K) terminou a Final 1 na 10.ª posição e a Final 2 no nono lugar, resultados que permitiram ao piloto português ser nono classificado em Zuera.

Created by: fcairrao - 09/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter