Guilherme de Oliveira no pódio da categoria Júnior para as Series Rotax Espanha

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na jornada inaugural das Series Rotax Espanha, disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza, Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 quando tudo indicava que iria vencer, na última curva, um adversário mais afoito subiu a traseira do kart do piloto português… Ainda assim, Guilherme de Oliveira manteve-se em pista e cruzou a meta a escassos 33 milésimos de segundo do vencedor.

Na Final 2, o piloto de Vila Nova de Gaia voltou a comandar a prova mas após uma luta muito intensa pelos primeiros lugares, acabou por ver a bandeira xadrez na quarta posição. Mesmo assim, Guilherme de Oliveira somou pontos suficientes para concluir a prova no terceiro lugar, cujo vencedor foi o espanhol Scott Augereau (Kosmic).

O luso-moçambicano Rodrigo Almeida (CRG) foi o nono posicionado na Final 1 após uma penalização, enquanto na Final 2 cruzou a meta no sexto lugar, resultado que lhe permitiu garantir um honroso quinto lugar final.

Miguel Corsino (Exprit) terminou a Final 1 na sétima posição e a Final 2 no 14.º lugar após penalização, pelo que o piloto português viria a ser o 11.º classificado nesta jornada de abertura das Series Rotax Espanha.

Created by: fcairrao - 09/04/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter