Oliveira 4º no Troféu Ibérico Rotax Júnior… Ribeiro e Caçoilo em bom plano

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No jornada inaugural do Troféu Ibérico Rotax da categoria Júnior, disputada em Recas, Guilherme de Oliveira (Tonykart) – 4.º mais rápido nos treinos cronometrados – viu a bandeira xadrez na terceira posição quer na Final 1 quer na Final 2, mas em ambas foi penalizado com três segundos por alegada saída parcial dos corredores no momento da partida, acabando assim por cair para os 4.º e 6.º lugares, resultados que somados fizeram com que fosse 4.º classificado na prova, atrás dos espanhóis Ivan Bataller (EKR), Hugo Lopez (FA) e Adrian Garcia (FA) que, por esta ordem, terminaram nas três primeiras posições.

Tomás Ribeiro (Tonykart) foi o 2.º mais rápido nos treinos cronometrados, ficando apenas a 50 milésimos de segundo de garantir a pole-position, rubricada por Bataller em 56,774s. O piloto de Fafe não foi, contudo, feliz na Final 1 ao cair para a 11ª posição, mas ainda recuperou até ao 8.º lugar. Já na Final 2 cruzou a meta no 3.º posto, resultado que lhe permitiu ser 6.º classificado na prova, na frente do compatriota Gabriel Caçoilo (FA) que depois ser o 6.º mais rápido nos ‘cronos’, logrou terminar as Finais nas 5.ª e 6.ª posições.

Rodrigo Leitão (Tonykart) – 7.º nos cronometrados – com um 9.º e um 10.º lugares, encerrou o top-10, enquanto Miguel Corsino (Exprit) foi 12.º classificado, após obter iguais resultados nas Finais e ter sido o 14.º posicionado nos ‘cronos’.

A segunda e última prova está agendada para 27 e 28 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Created by: fcairrao - 26/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter