José Maria Gouveia impõe-se no Open de Portugal Karting da categoria Iniciação

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A categoria Iniciação – com motores Honda e chassis Birel – foi uma das mais interessantes de seguir no Open de Portugal de Karting, dado que o número de participantes (11) cresceu significativamente em relação aos anos anteriores.

Entre os jovens pilotos dos 5 aos 7 anos de idade, o mais rápido nos treinos cronometrados foi Guilherme Morgado, com a marca de 1m24,602s, pelo que assegurou a pole-position para a primeira manga de qualificação, na qual se viria a impor o detentor da Taça de Portugal, que também rubricou a volta mais rápida em 1m23,214s. Morgado cruzou a meta na segunda posição e Joana Lima foi terceira classificada, na frente de Tomás Fernandes e Romeu Mello que encerraram, respetivamente, o top-5.

Na segunda manga de qualificação, José Maria Gouveia voltou a vencer (com a volta mais rápida em 1m23,065s) após boa réplica de Guilherme Morgado, segundo classificado. Joana Lima e Tomás Fernandes foram novamente os terceiro e quarto posicionados, respetivamente, e desta vez, foi Beatriz Costa a fechar o top-5.

Na Final, disputada em cinco voltas aos 1107 metros do circuito vianense, José Maria Gouveia largou da pole-position e dominou todos os acontecimentos até à bandeira xadrez – com a volta mais rápida em 1m22,975s –, conquistando assim com todo mérito o Open de Portugal de Karting.

Guilherme Morgado foi um honroso segundo classificado e Joana Lima também brilhou ao completar o pódio. Tomás Alves e Beatriz Costa encerraram o top-5. Tomás Fernandes garantiu a sexta posição, na frente de Ricardo Santos, Romeu Mello, Tiago Santos, Adriana Araújo e Vasco Moreira, respetivamente.

Created by: fcairrao - 19/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter