Yohan Sousa vence na categoria Sénior-KZ2 do Campeonato de Espanha

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Na jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Yohan Sousa (CRG) foi o 3º mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois viria a ser penalizado por abrandar poucos segundos antes da sessão terminar! Na primeira manga de qualificação, o piloto do Entroncamento viria a ser novamente penalizado, já que na partida o concorrente que estava à sua frente ficou parado e Yohan Sousa não evitou o toque. Resultado: sanção de mais 10 segundos por ter o spoiler tocado. Na segunda manga, o piloto português foi 15º, classificação que somada à da manga inaugural (19º), valeu-lhe o 17º lugar na grelha de partida para a Final 1, em que recuperou até ao 10º lugar.

Na Final 2, com um ‘arranque-canhão’, Yohan Sousa passou do 10º para o 2º posto, passando a travar um duelo intenso com Eliseo Martínez (vencedor da Final 1), o qual viria a superar em definitivo a duas voltas para amostragem da bandeira xadrez. Marta García – muito rápida – ainda se intrometeu na luta pelos primeiros lugares, mas viria a ser penalizada por ultrapassar em bandeiras amarelas, saindo assim Yohan Sousa vitorioso.

Depois de ser 15º nos treinos cronometrados, André Serafim (Intrepid) obteve um 13º e um 10º lugares nas mangas de qualificação, pelo que largou da 11ª posição na Final 1, onde acabaria por ser 16º classificado e 2º da classe Silver. Na Final 2, o piloto de Chaves terminou no 18º lugar e foi o 3º posicionado da classe Silver.

Simão Ventura (CRG) fez a sua estreia na categoria Sénior-KZ2. O piloto de Mira depois de ser 17º nos ‘cronos’, foi 18º na primeira manga e garantiu um excelente 9º lugar na segunda, pelo que garantiu a 13ª posição na grelha de partida para a Final 1. Simão Ventura terminou no 16º lugar, mas devido a um toque que sofreu no ‘spoiler’ viria a cair para a 23ª posição. Na Final 2, o ‘rookie’ de Mira viu a bandeira xadrez no 19º lugar.

Created by: fcairrao - 11/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter