Ricardo Borges no pódio da primeira prova do Campeonato de Espanha Sénior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Na jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Ricardo Borges (Kart Republic) foi o 7º mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Sénior, na qual alinharam 41 pilotos, obtendo depois um 3º e um 4º lugares nas mangas de qualificação, o que lhe permitiu arrancar do 5º lugar na Final 1. O piloto da Maia esteve na luta pela vitória, mas acabou por terminar na quarta posição, numa corrida em que triunfou Enric Bordas (FA).

Na Final 2, Ricardo Borges arrancou do quarto posto e depois travou um duelo intenso com Rubén Moya (Exprit) na luta pela vitória. O piloto português não quis arriscar e manteve o segundo lugar, muito importante para as contas do campeonato, sendo já apontado pelos seus pares como um dos fortes candidatos ao título.

Sem nunca ter corrido na categoria X30 Sénior e muito menos no exigente Campeonato de Espanha de Karting, Alexandre Areia (Kart Republic) teve nos pneus Vega (verde) o seu principal adversário. O piloto de Esposende não se deu bem com a quantidade de borracha acumulada em pista, o que o obrigava a uma pilotagem bem diferente a que estava habituado, mas mesmo assim qualificou-se para as Finais, garantido um 19º lugar na primeira, sendo depois 27º devido a uma penalização de 10 segundos por ter o spoiler fora do sítio. Ainda assim, foi uma experiência positiva para Alexandre Areia que está a viver um ‘mundo novo’ e com uma nova equipa: Cabo Júnior Team.

Pleno de azar esteve Luís Duarte (Kart Republic), dado que na primeira manga de qualificação um adversário passou por cima do seu kart, ditando o seu abandono, tendo na segunda voltado a sofrer um toque que o relegou para as últimas posições, não conseguindo, assim, apurar-se para as Finais.

Created by: fcairrao - 11/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter