Peters e Oliveira fortes na abertura do Campeonato de Espanha Júnior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Na jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Frederico Peters (Kart Republic) foi 18º nos treinos cronometrados entre os 39 participantes da categoria Júnior, obtendo depois um 8º e um 10º lugares nas mangas de qualificação, o que lhe permitiu arrancar do 16º lugar na Final 1. O piloto de Évora terminou na 14ª posição, melhorando depois na Final 2 ao ser 11º classificado.

Guilherme de Oliveira (FA) foi o 21º posicionado nos cronos e depois garantiu um 14º e um 13º lugares nas mangas, pelo que arrancou da 19ª posição na Final 1. Nesta quando ocupava o 12º lugar e pensava que era a última volta, caiu para o 18º posto, sendo depois penalizado por ter o spoiler tocado e foi relegado para a 25ª posição. Na Final 2, obrigado a largar então do 25º lugar, o piloto de Vila Nova de Gaia fez uma recuperação fantástica até à 10ª posição, acabando depois por ver a bandeira xadrez no 13º posto.

Jesse Doorgeest (Birel Art) não teve a sorte do seu lado durante todo o fim de semana, mas conseguiu qualificar-se para as Finais. Na primeira nem completou uma volta e na segunda viu a bandeira xadrez no 18º lugar, mas viria a ser penalizado em 10 segundos e caiu para a 24ª posição. O espanhol Mari Boya (FA) venceu as duas Finais.

Created by: fcairrao - 11/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter