Malheiro perto de vencer em Valência… Marques e Domingues plenos de azar

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Adrian Malheiro (Praga) iniciou bem o Campeonato de Espanha de Karting 2018 da categoria Cadete, cuja primeira prova foi disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. Depois de ter sido o quarto mais rápido nos treinos cronometrados, o piloto luso-espanhol foi segundo classificado nas mangas de qualificação, graças a um terceiro lugar na primeira e a uma vitória na segunda.

Na Corrida 1, Malheiro esteve muito perto de vencer. Depois de largar do segundo posto, na última volta, na tentativa de destronar o líder… acabou por terminar na sexta posição. Na Corrida 2, o jovem luso-espanhol também esteve na luta pela vitória. Arrancou do quinto lugar e viu a bandeira xadrez na segunda posição. Contudo, à semelhança de mais 13 participantes, Malheiro viria a ser penalizado com 10 segundos por ter o ‘spoiler’ tocado e caiu para o sétimo lugar.

Lourenço Marques (Topkart) e Ivan Domingues (Madcroc) estiverem plenos de azar… Na Final 1, Marques foi relegado para a 21ª posição e na Final 2, quando era 12º classificado, um adversário fez um pião à sua frente e o choque foi inevitável, ditando o abandono de ambos.

Pior sorte teve Ivan Domingues, dado que depois de ganhar algumas posições na Final 1, um adversário mais afoito bateu de frente no seu kart, tendo ficando todo danificado. Para a Final 2, o piloto de Leiria teve mesmo de correr com outro chassis, mas de nada valeu, dado que pouco depois da partida viria a ser novamente ‘albaroado’!

Iván Arias (BirelArt) venceu a Corrida 1 e Santiago Vallve (Tonykart) impôs-se na Corrida 2.

Created by: fcairrao - 11/03/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter