Lourenço Marques afastado da Final da 23ª Winter Cup devido a um toque

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Foto LRN Photo

 

Na Pré-Final 2 da 23ª Winter Cup que terminou hoje no circuito italiano de Lonato, Lourenço Marques – único português na categoria Mini Rok disputada por 72 pilotos –, numa altura em que era 12º classificado e já estava cumprida metade da corrida, sofreu um toque que o fez cair alguns lugares e depois em definitivo para a 24ª posição. Um desfecho inglório para o jovem piloto português que esteve sempre a evoluir durante toda a competição.

O leiriense, aos comandos de uma kart equipado com chassis Topkart, sendo motores Vortex obrigatórios para todos, precisava de terminar a corrida entre os 17 primeiros classificados para garantir um lugar na Final, à qual se juntavam os outros primeiros 17 da Pré-Final 1, para assim formar a grelha de partida de 34 concorrentes. “Foi uma corrida muito difícil com a pista molhada. Rodei na primeira metade na 12ª posição, mas depois sofri um toque e perdi alguns lugares, que não me permitiram passar à Final. De qualquer modo, foi muito positivo disputar esta prova, pois o nível competitivo é muito alto e com muitos pilotos em pista. O que é muito bom para evoluir”, referiu Lourenço Marques, que cumpriu a sua primeira prova esta época, com a assistência técnica dos portugueses Carlos Duarte e Frederico Duarte.

O italiano Andrea Antonelli (Energy) – que consta já ter assinado contrato com a academia de formação da Mercedes AMG F1 Team – bateu toda a concorrência, enquanto o polaco Karol Pasiewicz (Energy) e o transalpino Cristian Bertuca (Evokart) completaram o pódio.

Created by: fcairrao - 18/02/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter