Lourenço Marques próximo da qualificação para a Final da 23ª Winter Cup

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos LRN Photo

 

Único português entre os 72 pilotos da categoria Mini Rok que estão a disputar a 23ª Winter Cup, no circuito italiano de Lonato, Lourenço Marques vai largar amanhã da 16ª posição na Pré-Final B, agendada para as 13h35 (12h35 em Portugal), numa grelha de 34 pilotos.

O jovem leiriense precisa de terminar a corrida entre os 17 primeiros classificados, os quais se juntarão aos outros primeiros 17 da Pré-Final A, para assim formar a grelha de partida de 34 concorrentes que irão discutir a Final, marcada também para amanhã quando forem 16h05 (hora local).

Lourenço Marques que está a disputar esta prova a convite da fábrica de chassis TopKart – sendo os motores Vortex obrigatórios para todos –, foi 41º nos treinos cronometrados e terminou hoje as mangas de qualificação no 32º lugar (daí partir amanhã do 16º posto), depois de ter sido 15º, 16º e 19º classificado. “Está a ser uma prova muito positiva, porque larguei sempre do 21º lugar nas mangas de qualificação e para além de conseguir recuperar alguns lugares, estou com um andamento próximo dos mais rápidos. Amanhã espero classificar-se entre os primeiros 17 classificados na Pré-Final B e assim apurar-me para a Final. Se conseguir já será uma conquista, pois tenho pouca experiência em competições internacionais e esta é a minha primeira prova da época. Amanhã deverá chover e pode alterar os andamentos. Vamos ver…”, comentou à Vroom, Lourenço Marques, que está com a assistência técnica dos portugueses Carlos Duarte e Frederico Duarte.

Created by: fcairrao - 17/02/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter