Ilídio Fernandes imparável na Super Shifter do Troféu Bridgestone 2017

- Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos Hellofoto/Alexandre Junyor

 

Os pilotos das categorias X30 Super Shifter Master e X30 Super Shifter Gentleman (karts com motores de 175cc) e das categorias X30 Shifter Master e X30 Shifter Júnior (karts com motores de 125cc) partilharam a grelha do Troféu Bridgestone 2017, competição do calendário desportivo da FPAK, disputado no Kartódromo de Viana do Castelo.

Ilídio Fernandes – que discute a ‘Gentleman’ por ter mais de 45 anos de idade – esteve imparável. O piloto de Riba de Ave foi o mais rápido nos treinos cronometrados – ao completar a melhor volta aos 1117 metros do traçado minhoto em 42,655s – e depois venceu quer a Pré-Final quer a Final disputada em 15 voltas.

Hugo Marreiros viu a bandeira xadrez na segunda posição e triunfou na categoria X30 Shifter Master, Rodrigo Ferreira, de apenas 14 anos de idade, cruzou a meta na terceira posição – sendo o autor da volta mais rápida em 43,286s – e venceu a categoria X30 Shifter Júnior.

Joel Magalhães foi o quarto classificado à geral e o primeiro na X30 Super Shifter Master, seguindo-se Miguel Ramos, Pedro Cunha, Pedro Oliveira, Joaquim Ribeiro, José Silva e Manuel Ramos, enquanto André Serafim foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta, tal como Rui Bastos após a quarta volta.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook