RMCGF: Adrian Malheiro na pole-position da Final da categoria Micro-Max

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

 

Na pré-final do ‘Mundial’ de Karting Rotax da categoria Micro-Max, disputada esta manhã por 36 pilotos, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Adrian Malheiro largou da pole-position. O piloto luso-espanhol caiu para a terceira posição, mas logo na segunda volta passou a rodar no segundo lugar e mais tarde viria a travar um duelo intenso com Keanu Al Azhari, que rubricou a volta mais rápida em 1m07972s.

Na nona e última volta, Adrian Malheiro conseguiu ultrapassar o piloto dos Emirados Árabes Unidos e não mais largou a liderança para voltar a festejar mais uma vitória, assim como a conquista da pole-position para a Final, agendada para amanhã, quando forem 12h20.

O piloto luso-espanhol confirmou que é naturalmente um dos principais favoritos ao título de campeão do mundo da categoria Micro-Max, mas é esperada forte réplica não só de Keanu Al Azhari, que foi segundo classificado, mas também do japonês Horachi Ryota e do croata Leon Zelenko que terminaram nas terceira e quarta posições, respetivamente.

O holandês Dani Van Ruiten, apontado como um dos candidatos ao cetro mundial, teve problemas nas últimas voltas e caiu para o 35º e penúltimo lugar, enquanto o norte-americano Brent Crews, que viu a bandeira xadrez na terceira posição, foi penalizado em 10 segundos por ter o spoiler ‘tocado’ e caiu para a 15ª posição.

Created by: fcairrao - 10/11/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter