RMCGF: Vítor Mendes vai arrancar da 19ª posição na Pré-Final A da DD2 Masters

Columns: Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A 18ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Ontem, Vítor Mendes deparou-se com um incidente que o fez terminar na 25ª posição na primeira manga de qualificação da categoria DD2 Master. Na segunda manga de qualificação, realizada hoje, o piloto de Felgueiras arrancou do 15º lugar e foi 13º classificado, sempre integrado no grupo que discutia o top-10 até à última volta. O finlandês Antti Ollikainen bateu toda a concorrência.

Na terceira e última manga de qualificação, Vítor Mendes foi 12º classificado e esteve bastante rápido ao rubricar a quinta melhor volta em 59,584s, ficando a 71 milésimos de segundo do sul-africano Kyle Blockley que rubricou a melhor marca. O japonês Tomokazu Kawase foi o primeiro a ver a bandeira xadrez. 

Com estes resultados, o piloto português foi 37º classificado no conjunto das três mangas de qualificação entre 72 concorrentes e amanhã, às 13h10, vai largar da 19ª posição da Pré-final A que ditará – juntamente com a soma dos pontos nas mangas –, a grelha de 36 pilotos para Final agendada para sábado quando forem 15h00.

Created by: fcairrao - 09/11/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter