Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
A 18ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Depois de ontem ter sido 7º classificado na primeira manga de qualificação da categoria Sénior, Gonçalo Coutinho largou na segunda manga de qualificação do 12º posto e terminou novamente no 7º lugar, numa corrida em que se impôs o checo Petr Bezel. O piloto de Gondomar não foi, contudo, muito feliz no primeiro terço da manga, dado que caiu para a 16ª posição, mas depois conseguiu recuperar, sobretudo, na parte final da contenda. No entanto, mais tarde viria a ser penalizado em 10 segundos por ter o spoiler ligeiramente 'tocado', o que fez com que caísse para o 24º lugar.
Na terceira e última manga de qualificação, Gonçalo Coutinho esteve muito forte, já que arrancou do 12º lugar e terminou na 6ª posição, ‘colocado’ ao grupo da frente, em que saiu vitorioso o britânico Jordan Brown-Nutley.
Com estes resultados, o piloto português foi 19º classificado no conjunto das três mangas de qualificação entre 72 concorrentes e amanhã, às 12h40, vai largar da 10ª posição da Pré-final A que ditará – juntamente com a soma dos pontos nas mangas –, a grelha de 36 pilotos para Final agendada para sábado quando forem 14h15.