Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Na 36ª edição da Taça de Portugal de Karting da categoria Cadete, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob organização do Clube Automóvel do Minho, Adrian Malheiro (Praga) começou o fim de semana com o melhor registo nos treinos cronometrados, ao rodar em 1m03,231s, confirmando depois nas duas mangas de qualificação a sua competividade ao bater toda a concorrência. Miguel Couteiro (Mercury), o rookie Santiago Alves (CRG), José Pinheiro (EKR) e os estreantes António Santos (BirelART) e Christian Costoya (Tonykart) também estiveram em bom plano nas duas corridas de qualificação, ao obterem resultados dentro do top 5.
Na Final, prosseguiu o domínio de Adrian Malheiro já que o piloto luso-espanhol esteve na frente durante as 10 voltas da corrida, conquistando mais uma Taça de Portugal (e uma dobradinha) para o seu curriculum.
O jovem Santiago Alves, uma das sensações da categoria Cadete, ainda rodou no segundo lugar da Final, mas depois foi ultrapassado por Miguel Couteiro, que construiu uma vantagem confortável para garantir o lugar intermédio do pódio, na frente do surpreendente Santiago Alves. José Pinheiro terminou a menos de meio segundo do pódio e na frente do rookie António Santos, que completou o top 5. Seguiram-se Manuel dos Santos (Topkart), o espanhol Christian Costoya, Pedro Carvalho (Tonykart), Tiago Lima (DR) e Diogo Castro (FK), que também integraram o top 10. Um pouco mais atrás terminaram os rookies Rodrigo Ferreira (FA), Noah Monteiro (FA), Martim Marques (FA), Rodrigo Seabra (FA) e Maria Germano Neto (EKR), vencedora da Taça de Portugal à geral da categoria Iniciação em 2016 e que continua a sua aprendizagem… conquistando agora a Taça na classe feminina Cadete.
João Maria Gouveia (Tonykart), Henrique de Oliveira (Topkart Pedro Cachada (Ricciardo) e) foram afetados por incidentes que os obrigaram ingloriamente a desistir na Final.
Todas as classificações em: https://speedhive.mylaps.com/Events/1469248