Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Dado que as Finais Mundiais disputam-se este ano no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 4 e 11 de novembro, a sexta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior contou com alguns pilotos estrangeiros para treinarem em ritmo de competição.
Mas o mais importante era saber quem seria o vencedor da competição portuguesa e quem conquistaria a qualificação para o ‘Mundial’, tendo neste particular Rodrigo Ferreira (Praga) e Guilherme de Oliveira (Tonykart) as melhores aspirações.
Guilherme de Oliveira com uma vitória e um terceiro lugar venceu a jornada algarvia e garantiu o título de campeão da categoria Júnior, tendo assim carimbado o ‘passaporte’ para a Finais Mundiais.
Manuel Alves (FA) – que conquistou a pole-position – foi segundo classificado e garantiu a quarta posição na competição, enquanto Rodrigo Ferreira completou o pódio e assegurou o ‘vice-campeonato’. António Correia terminou a prova de Portimão no quarto lugar, com os mesmos pontos que Ferreira, e concluiu o Rotax Max Chalenge Portugal num honroso terceiro lugar.
O espanhol Santiago Concepción (FA) – que alinhou em todas as provas da competição portuguesa – foi quinto classificado e o Rodrigo Almeida, ao ser o sexto posicionado no Algarve, conseguiu encerrar o top-5 da classificação geral.
Miguel Corsino, a cumprir a segunda prova na categoria Júnior, foi sétimo classificado, na frente de João Galveias (Tonykart) e do luso-holandês Jesse Doorgeest (BirelART), ambos sem sorte nesta ronda.
Em anexo, a classificação Final do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior
Todas as classificações da prova de Portimão em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/portimao/