Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Dado que as Finais Mundiais disputam-se este ano no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 4 e 11 de novembro, a sexta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max contou com alguns pilotos estrangeiros para treinarem em ritmo de competição.
Mas o mais importante era saber quem seria o vencedor da competição portuguesa e quem conquistaria a qualificação para o ‘Mundial’, tendo neste particular João Oliveira (CRG) e Pedro Rilhado (FA) as melhores aspirações.
O ‘rookie’ Salvador Trindade (BirelArt) deu mais uma demonstração da sua evolução ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados, mas ainda na volta de formação da Final 1 viria a ser forçado a abandonar, não alinhando depois na Final 2.
João Oliveira (CRG) venceu as duas Finais e garantiu o título de campeão da categoria Micro-Max, tendo assim carimbado o ‘passaporte’ para a Finais Mundiais.
O espanhol Alvaro Anaya (Tonykart) – que disputou todas as provas da competição portuguesa – foi o segundo classificado na jornada algarvia e assegurou o terceiro lugar na classificação geral. Com apenas menos um ponto, os ‘rookies’ Tomás Rodrigues (Birel Art) e Rodrigo Vilaça (Evokart) terminaram nas terceira e quarta posições, respetivamente, enquanto Noah Monteiro – também estreante – fechou o top-5.
Pedro Rilhado (FA) foi sexto classificado – e garantiu o segundo lugar na competição –, na frente de Henrique Oliveira (Tonykart) que somou os mesmos pontos do que Rilhado, seguindo-se José Pedro Pinheiro (EKR), Maria Germano (EKR) e Rodrigo Seabra (FA) que cumpriu a sua primeira prova oficial.
Em anexo, a classificação Final do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max.
Todas as classificações da prova de Portimão em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/portimao/