Adrian Malheiro é bicampeão nacional da categoria Cadete

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, Adrian Malheiro (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,685s e venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final, o piloto luso-espanhol largou da pole-position – tendo a seu lado Miguel Couteiro (Mercury) – e liderou de princípio a fim. A luta pela segunda posição foi animada até final, tendo ficado na posse do madeirense António Santos (Birel Art), enquanto Miguel Couteiro completou o pódio.   

Santiago Alves (Madcroc) que esteve durante toda a prova na luta pelos lugares da frente foi um tranquilo quarto classificado, seguindo-se João Maria Gouveia (Tonykart) e Tiago Lima (DR) que também fizeram uma excelente corrida. Manuel dos Santos (CRG) não esteve ao nível que nos tem habituado, sendo sétimo posicionado, enquanto o Rodrigo Ferreira (FA), Diogo Castro (Maranello) e Pedro Cachada (Ricciardo) fecharam o top-10.

Em termos de campeonato, Adrian Malheiro confirmou o título de bicampeão nacional e António Santos sagrou-se vice-campeão nacional. Nota também de destaque para Mateus Cabrelli (que não alinhou nesta prova), Miguel Couteiro e Manuel dos Santos que encerraram o top-5.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1454361

Created by: fcairrao - 06/09/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter