Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Pedro Pinto (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da quinta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria DD2, disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O piloto do Porto venceu depois a Final 1, com a volta mais rápida e também foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na Final 2. Contudo, Pedro Pinto foi desclassificado da Final 2, alegando o relatório dos comissários técnicos que o portuense tinha o pára-choques traseiro do seu kart partido. Pedro Pinto não hesitou em apelar – ficando a classificação suspensa – e explicou porquê: “Apelei por vários motivos: nas verificações técnicas todos os comissários disseram que eu podia sair do parque fechado porque não existia qualquer irregularidade. E, por lado, não fui chamado ao Colégio de Comissários Desportivos (CCD), tendo apenas tido conhecimento da desclassificação através de outro piloto quando se preparavam para a cerimónia de entrega de prémios! Mais ainda: não sendo eu - ou qualquer elemento da minha equipa - notificado para ir ao CCD, fui eu próprio lá tentar perceber o que se passava. Depois de explicada a situação, não me restou alternativa senão apelar”.
Para já, a classificação da prova – que está suspensa – é a seguinte: Rui Pereira (EKR) na primeira posição, seguindo-se João Moreira (CKR), Pedro Pinto (Tonykart), Mariano Pires (Kalikart) e José João Oliveira (BirelArt).
A sexta e última prova está agendada para 1 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/baltar/