Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Guilherme de Oliveira (Tonykart) esteve muito forte na terceira jornada do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube, começando desde logo por conquistar a pole-position. O piloto de Vila Nova de Gaia impôs-se quer na Final 1 quer na Final 2 – com a volta mais rápida – e garantiu o lugar mais alto do pódio, assim como reforçou a liderança na competição.
Rodrigo Ferreira (Praga) foi um dos principais opositores de Guilherme de Oliveira, tendo o piloto do Porto também passado pela liderança tanto na Final 1 – onde rubricou a volta mais rápida – como na Final 2. Ferreira viria assim a ser segundo classificado na prova minhota e Gabriel Caçoilo (FA), que também esteve forte, com um quinto e um terceiro lugares, completou o pódio.
Jack Spínola (Tonykart) esteve sempre na luta pelos lugares da frente, mas viu-se envolvido num incidente, tendo sido quarto classificado, enquanto Manuel Alves (FA), que apresentou um bom andamento, encerrou o top-5… em igualdade pontual com Spínola.
Rodrigo Almeida (FA) está a evoluir e foi sexto classificado, na frente de Diogo Marques (BirelArt), que, mais uma vez, viu-se impedido de mostrar o seu andamento, devido a um incidente.
António Correia (CRG) esteve forte na Final 1 e foi terceiro classificado, mas na Final 2 um incidente fez com que fosse desclassificado, pelo que terminou a jornada de Viana do Castelo no oitavo lugar.
Rúben Silva (Mercury) também se pode queixar de pouca sorte, pelo que terminou na nona posição, à frente de Lourenço Monteiro (FA) e do espanhol Santiago Concepcion (Tonykart), respetivamente.
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/viana/