RMCP: Guilherme de Oliveira reforça liderança na Júnior com duas vitórias

- Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Guilherme de Oliveira (Tonykart) esteve muito forte na terceira jornada do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube, começando desde logo por conquistar a pole-position. O piloto de Vila Nova de Gaia impôs-se quer na Final 1 quer na Final 2 – com a volta mais rápida – e garantiu o lugar mais alto do pódio, assim como reforçou a liderança na competição.

Rodrigo Ferreira (Praga) foi um dos principais opositores de Guilherme de Oliveira, tendo o piloto do Porto também passado pela liderança tanto na Final 1 – onde rubricou a volta mais rápida – como na Final 2. Ferreira viria assim a ser segundo classificado na prova minhota e Gabriel Caçoilo (FA), que também esteve forte, com um quinto e um terceiro lugares, completou o pódio.

Jack Spínola (Tonykart) esteve sempre na luta pelos lugares da frente, mas viu-se envolvido num incidente, tendo sido quarto classificado, enquanto Manuel Alves (FA), que apresentou um bom andamento, encerrou o top-5… em igualdade pontual com Spínola.

Rodrigo Almeida (FA) está a evoluir e foi sexto classificado, na frente de Diogo Marques (BirelArt), que, mais uma vez, viu-se impedido de mostrar o seu andamento, devido a um incidente.

António Correia (CRG) esteve forte na Final 1 e foi terceiro classificado, mas na Final 2 um incidente fez com que fosse desclassificado, pelo que terminou a jornada de Viana do Castelo no oitavo lugar.

Rúben Silva (Mercury) também se pode queixar de pouca sorte, pelo que terminou na nona posição, à frente de Lourenço Monteiro (FA) e do espanhol Santiago Concepcion (Tonykart), respetivamente.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/viana/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook