Vítor Mendes vence na X30 Super Shifter e Ilídio Fernandes triunfa na Gentleman

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Super Shifter, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Sport Clube do Porto, Vítor Mendes – que pontua para a Master, pilotos com idade igual ou superior a 30 anos –, com chassis Sodi, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 43,169s, enquanto na Gentleman – categoria destinada a pilotos com idade igual ou superior a 45 anos – foi Ilídio Fernandes, também com chassis Sodi, a rubricar a melhor volta em 43,410s

Na primeira manga de qualificação, Rui Bastos (Birel) arrancou melhor, mas depois Vítor Mendes passou para a liderança e manteve-a até final. Frederico Castro (Maranello) venceu na Gentleman.

Na segunda manga, Vítor Mendes voltar a triunfar e na Gentleman impôs-se Ilídio Fernandes.  

Vítor Mendes e Rui Bastos partilharam a primeira linha da grelha de partida da Final – disputada em 15 voltas –, estando na segunda Joel Magalhães (Birel) e Paulo Martins (Sodi).

Vítor Mendes assumiu o comando, sendo perseguido por Rui Bastos e Joel Magalhães. Sensivelmente a meio da corrida, começou a chover e o desafio em manter o kart em pista foi uma constante para todos. No final, vitória para Vítor Mendes, enquanto Rui Bastos e Joel Magalhães completaram o pódio, na frente de Paulo Martins e de Ilídio Fernandes que encerrou o top-5 e triunfou entre os Gentlemans.

Diogo Teixeira (Maranello) foi sexto classificado, seguindo-se João Dias (BirelArt) e Manuel Ramos (CRG) que completaram o pódio, enquanto Frederico Castro e João Paulo Cunha (BirelArt) fecharam o top-5.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo de Palmela.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4407356

Created by: fcairrao - 30/05/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter