Ivan Domingues regressa às vitórias para Campeonato Nacional Juvenil

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Sport Clube do Porto, Ivan Domingues (Madcroc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 49,410s. Na primeira manga de qualificação, o piloto de Leiria foi o primeiro a ver a bandeira xadrez depois de um intenso duelo com Luís Alves (Birel), que liderou a primeiras duas voltas. Na segunda manga, Ivan Domingues voltou a vencer.

Na Final – disputada em 15 voltas –, o piloto de Leiria largou da pole-position e dominou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida.  Na luta pelo segundo lugar, Luís Alves levou a melhor sobre Lourenço Marques (Topkart), seguindo-se outro duelo entre Duarte Pinto Coelho (Tonykart) – que viu-se envolvido num incidente na segunda manga de qualificação – e Rodrigo Testa (Mercury), tendo o primeiro levado a melhor.

Henrique Cruz (CRG) – que também ficou condicionado após um incidente na segunda manga de qualificação – largou do último lugar e ainda conseguiu garantir a sexta posição, à frente de Miguel Silva (Birel) – que fez uma boa prova ao rodar no terceiro lugar –, José Barros (Tonykart), Matilde Ferreira (Energy), Gabriel Barros (Energy) e Mário Borges (Topkart), enquanto Tomás Martins (DR) foi forçado a abandonar à passagem da nova volta.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo de Palmela.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4407339

Created by: fcairrao - 30/05/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter