Adrian Malheiro garante mais um triunfo no Campeonato Nacional Cadete

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Sport Clube do Porto, Adrian Malheiro (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados – completando a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 52,566s – e depois venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final – disputada em 11 voltas –, Adrian Malheiro assumiu o comando e não mais o largou até à amostragem da bandeira xadrez, rubricando também a volta mais rápida. A luta pelo segundo lugar foi muito interessante de seguir, com constantes trocas de posição, tendo Mateus Cabrelli (Mercury) levado a melhor, enquanto António Santos (BirelArt) completou o pódio, terminando imediatamente a seguir Miguel Couteiro (DR) e Manuel dos Santos (CRG), tendo este último estando constantemente na luta pelo pódio.

Tiago Lima (DR), Pedro Carvalho (Tonykart), Diogo Castro (Maranello), João Gouveia (Tonykart) e Santiago Alves (CRG) – que esteve muito forte nas mangas de qualificação e sofreu um toque na Final quando era terceiro classificado – encerraram o top-10. Pedro Cachada (Ricciardo) terminou na 11ª posição e Rodrigo Ferreira (FA) que fez a sua estreia na categoria Cadete foi o 12º classificado.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo de Palmela.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4407311

Created by: fcairrao - 30/05/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter