Ricardo Borges muito forte na categoria Sénior do Campeonato de Espanha

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Ausente na primeira prova em Recas, Ricardo Borges (Tonykart) disputou a segunda prova do Campeonato de Espanha da categoria Sénior e fez notar bem a sua presença desde início ao ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados ficando a 64 milésimos de segundo da pole-position, alcançada por Carlos Dembilio (CRG), em 1m00,658s.

Na primeira manga de qualificação, cujo vencedor foi o espanhol Daniel Maciá (Praga), o piloto da Maia viu a bandeira xadrez na terceira posição, mas depois viria era desclassificado. Já na segunda, em que trinfou Mauricio van Der Laan (FA), Borges garantiu o quarto lugar.

Na Corrida 1, o piloto português foi 6º classificado, mas rubricou a volta mais rápida em 1m00,324s, tendo Carlos Léon (FA) batido toda a com concorrência. Na Corrida 2, Borges cruzou a meta na quarta posição, mas uma penalização de 3 segundos relegou-o para o sexto lugar, saindo vitorioso o espanhol Dembilio.

Luís Duarte (Evokart) foi 11º nos ‘cronos’ e 10º após as mangas de qualificação, tendo na Corrida 1 encerrado o top-10, para depois melhorar a sua performance e ser 8º classificado na Corrida 2.

Created by: fcairrao - 08/05/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter