Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Depois de vencer a prova inaugural das Series Rotax Espanha da categoria Micro-Max, disputada no circuito de Alcañiz, em Motorland, Adrian Malheiro voltou a assegurar o lugar mais alto do pódio na segunda jornada, realizada este fim de semana, no traçado de Recas, próximo de Toledo.
O jovem luso-espanhol – a correr com chassis Praga pela formação portuguesa Paulo Pita Racing Team (PPRT) – garantiu a terceira melhor marca nos treinos cronometrados e depois venceu as duas Corridas, amealhando todos os pontos quanto possíveis para as contas do campeonato que prossegue no primeiro fim de semana de junho, com a segunda passagem por Alcãniz.
Contudo, Adrian Malheiro teve de suar bastante para se impor quer na Corrida 1 quer na Corrida 2, já que os jovens pilotos espanhóis como Aaron Garcia (BirelArt), Juan Cota (FA), Alejandro Melendez (CRG) também passaram pela liderança, tendo o último sido o primeiro a ver a bandeira xadrez na Corrida 2, mas depois caiu para a 11ª posição face a uma penalização de 5 segundos… tendo assim triunfado Adrian Malheiro.
Pedro Rilhado, o outro português entre os 22 participantes desta segunda ronda, foi o oitavo mais rápido nos treinos cronometrados e também deixava boas indicações quanto à obtenção de um bom resultado. Contudo, o piloto do Cabo do Mundo Sport & You caiu várias posições na Corrida 1, sendo o 19º a cruzar a meta, mas classificando-se depois na 16ª posição, em virtude de várias penalizações atribuídas a outros concorrentes.
Na Corrida 2, o jovem piloto de Lamego terminou no 10º lugar, sendo depois oitavo classificado, face às penalizações atribuídas a Alejandro Melendez e a Lucas Fluxa (FA). Com este conjunto de resultados, Pedro Rilhado, que corre com chassis FA, concluiu a prova de Recas na 11ª posição.