RMCP: Pedro Rilhado mais líder na Micro-Max com duas vitórias em Fátima

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Motorsport Viana Clube, Pedro Rilhado (FA) começou por ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois impôs-se nas duas Finais, pelo que venceu a prova e reforçou a liderança na competição.

Mateus Cabrelli (Mercury) foi o principal opositor do piloto de Lamego, ao ser segundo nos ‘cronos’, bem como nas duas Finais, assegurando assim o lugar intermédio do pódio.

João Oliveira (CRG) – autor da pole-position – também esteve forte em Fátima e determinado a lutar pela vitória, sendo exemplo disso o facto de assinar a volta mais rápida nas duas Finais. O piloto da Batalha foi, contudo, terceiro classificado na Final 1 e depois quinto posicionado na Final 2, em virtude de uma penalização. Mesmo assim, João Oliveira completou o pódio, em igualdade pontual com José Pinheiro (EKR) que foi quarto classificado nas duas Finais, prevaleceu o melhor resultado entre ambos como fator de desempate.

O espanhol Alvaro Anaya (Mercury) e Salvador Trindade (BirelArt) – no seu ano de estreia – também estiveram em evidência ao rodarem nos lugares da frente e acabaram por ser os quinto e sexto classificados, respetivamente, com os mesmos pontos. Oleksandr Bondarey (Tonykart) garantiu a sétima posição, na frente de Pedro Carvalho (Tonykart), Henrique de Oliveira (Tonykart) e de Tomás Rodrigues (BirelArt) que encerrou o top-10. Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Noah Monteiro (FA) e Maria Germano Neto (EKR), sem muita sorte nesta ronda, terminaram, por esta ordem, nos lugares seguintes.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/fatima/

Created by: fcairrao - 04/04/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter