Bruno Borlido vence e Mariano Pires encerra pódio nas Series Rotax DD2

- Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Gerard Cebrian (CRG) garantiu a pole-position, com a registo de 1m00,889s, na primeira prova das Series Rotax Espanha da categoria DD2, disputada na pista de Alcañiz, em Aragón, na qual alinharam 28 pilotos.

O português Bruno Borlido (BirelArt) garantiu o segundo melhor tempo, ficando apenas a 33 milésimos de segundo do espanhol ao cumprir a sua melhor volta em 1m00,922s, enquanto Mariano Pires (FA) obteve a sexto melhor registo em 1m01,065s, não ficando também muito longe da pole-position.

Na Final 1, Gerard Cebrian e Bruno Borlido travaram uma luta intensa pela vitória, tendo o português levando a melhor na 15ª e última volta. Foi a primeira vitória do piloto de Viana do Castelo na categoria DD2 em solo espanhol. Mariano Pires também garantiu na última volta o quinto lugar, ao ultrapassar o consagrado Orial Dalmau (CRG). Corrida muito positiva para o piloto de Ponte de Lima que faz este ano a sua estreia na categoria em que os karts estão equipados com caixa de velocidades.

Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Cebrian liderou as 8 primeiras, passando depois para o comando Bruno Borlido. Mas na volta seguinte Cebrian voltou à liderança e Borlido caiu para a terceira posição. Muitas trocas de posições no último terço da corrida, mas Borlido viria a ser novamente o primeiro a ver a bandeira xadrez.

Mariano Pires que rodou na terceira posição e depois caiu para o sexto lugar, mas a duas voltas do final assegurou um brilhante quarto posto. 

No que diz respeito à classificação final desta jornada de abertura das Series Rotax em Espanha, que resulta da soma das classificações das duas Finais, Bruno Borlido, com duas vitórias, garantiu o lugar mais alto do pódio e o seu compatriota Mariano Pires encerrou o pódio, graças a um quinto e um quarto lugares.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook