Guilherme de Oliveira e Jesse Doorgeest com prova atribulada nas Series Rotax Júnior

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Hugo Lopez (BirelArt) garantiu a pole-position, com a marca de 1m02,767s, na primeira prova das Series Rotax Espanha da categoria Júnior, disputada na pista de Alcañiz, em Aragón, na qual alinharam 26 pilotos.

O português Guilherme de Oliveira (Tonykart) garantiu o quinto melhor tempo, ficando apenas a 152 milésimos de segundo do espanhol ao cumprir a sua melhor volta em 1m02,919s, enquanto Jesse Doorgeest (BirelArt) – piloto holandês radicado no Algarve –, mas que corre com as cores lusas, obteve a 12ª melhor marca em 1m03,075s.      

Na Final 1, após muitas trocas de posição pelo primeiro lugar, o madrileno Daniel Nogalez (Tonykart) garantiu a vitória na última volta. Guilherme de Oliveira que havia dado boas indicações quanto à obtenção de um bom resultado, já que foi o quinto mais rápido nos cronos, rodou na segunda posição a pressionar Nogales, mas a quatro voltas do final foi forçado a abandonar devido embate com violência de um adversário que rodava atrás de si. O kart ficou bastante danificado e o jovem português também sofreu algumas mazelas num pulso.

Igualmente sem sorte esteve Jesse Doorgeest logo após o início da corrida ao cair para as últimas posições, sendo depois a três voltas do final obrigado a abandonar.

Na Final 2, venceu Antonio Herrerias (Kosmic), enquanto Guilherme de Oliveira foi 7º classificado, passando ainda pelo sexto posto, sempre no grupo que lutava pelo pódio. Contudo, o piloto português viria a sofrer uma penalização de 3 segundos por alega saída parcial dos corredores e foi nono classificado.

Por sua vez, Jesse Doorgeest garantiu um positivo 10º lugar, resistindo às investidas de Alejandro Morales (Tonykart).

No que diz respeito à classificação final desta jornada de abertura das Series Rotax em Espanha, que resulta da soma das classificações das duas Finais, Daniel Nogales – com uma vitória e um quinto lugar – garantiu o lugar mais alto do pódio e os portugueses Guilherme de Oliveira e Jesse Doorgeest terminaram nas 15º e 22 posições, respetivamente, tendo o piloto de Vila Nova de Gaia ficado a 6 pontos de integrar o top-10.

Created by: fcairrao - 20/03/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter