Tomás Ribeiro e José Barros perto do top-10 nas Series Rotax Espanha na Mini-Max

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Entre os 21 pilotos que disputaram a categoria Mini-Max, o espanhol Eric Alanis (FA) conquistou a pole-position em 1m06,138s. O português Tomás Ribeiro (EKR) rubricou a 11ª melhor marca em 1m07,062s e o seu compatriota José Barros (EKR) obteve o 13º melhor tempo em 1m07,270s.

Na Final 1, muito disputada, Eric Alanis acabou por bater toda a concorrência – sendo também o autor da volta mais rápida em 1m06,521s –, enquanto Tomás Ribeiro viu a bandeira xadrez na oitava posição, mas uma penalização de 5 segundos, fez com que o piloto de Fafe caísse para o 16º posto. Por sua vez, José Barros terminou no 14º lugar.

Na Final 2, vitória para Santiago Vallve (BirelArt) que levou a melhor sobre Yerai Vaello (FA), terminando logo a seguir Eric Alanis, o vencedor da Final 1. Tomás Ribeiro e José Barros foram os 13º e 15º posicionados, respetivamente.

No que diz respeito à classificação final desta jornada de abertura das Series Rotax em Espanha, que resulta da soma das classificações das duas Finais, Santiago Vallve – que foi segundo classificado na Final 1 e venceu a Final 2 – garantiu o lugar mais alto do pódio e os portugueses Tomás Ribeiro e José Barros terminaram nas 14ª e 15º posições, respetivamente, ficando ambos a 6 pontos do top-10.

Created by: fcairrao - 20/03/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter