Adrian Malheiro inicia bem defesa do título de campeão nacional Cadete

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – Troféu António Dinis, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, Mateus Cabrelli, com chassis Mercury – sendo todos os karts equipados com motores Iame –, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m11,358s, tendo Manuel dos Santos (CRG) rubricado o segundo melhor registo ao traçado de 1531 metros em 1m11,704s.

O piloto do Algarve largou assim da pole-position na primeira manga de qualificação, marcada por um incidente aquando da volta de formação. À entrada para a reta da meta foi mostrada a bandeira vermelha porque os pilotos não estavam alinhados. Uns pararam… outros não… e inevitavelmente sucederam-se alguns choques, sem consequências de maior.

Com o pelotão já ‘recomposto’, Adrian Malheiro (Praga) – campeão em título –, Mateus Cabrelli e Manuel dos Santos lutaram até final pela vitória, acabando Malheiro por levar a melhor, na frente de Cabrelli e Dos Santos, que assinou a volta mais rápida (1m12,215s). Miguel Couteiro (DR) foi um tranquilo quarto classificado e o ‘rookie’ Santiago Alves (CRG) fechou o top-5.    

Na segunda manga de qualificação, Adrian Malheiro voltou a vencer, mas contou com forte oposição de Mateus Cabrelli e de Manuel dos Santos – novamente o autor da volta mais rápida em 1m11,339s –, os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O madeirense António Santos (BirelArt) fez uma boa corrida, dado que largou da oitava posição e garantiu o quarto lugar, tendo também Tiago Lima (DR) feito uma boa recuperação até ao quinto posto.

Na Final, disputada em 8 voltas, Adrian Malheiro largou naturalmente da pole-position e impôs-se desde logo na frente do pelotão, liderando de princípio a fim. Contudo, o campeão nacional em título contou com uma forte oposição de Mateus Cabrelli que rodou sempre no segundo lugar e cruzou a meta com uma diferença de 90 milésimos de segundo face a Adrian Malheiro, assinado também a volta mais rápida em 1m11,131s.

Manuel dos Santos continuou com um ritmo muito forte e completou, de forma muito merecida, o pódio. Miguel Couteiro (DR) e António Santos (BirelArt), após uma luta intensa, garantiram as quarta e quinta posições, respetivamente.

Diogo Castro (Maranello) venceu o duelo com Tiago Lima (DR) na luta pelo sexto lugar, seguindo-se os rookies João Maria Gouveia (Energy), Santiago Alves (CRG) e Pedro Cachada (Ricciardo) que estão naturalmente a adaptar-se a uma nova realidade.

A segunda prova está agendada para 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.       

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1365697

Created by: fcairrao - 13/03/17

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter