Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Bruno Borlido (BirelArt) estreou-se a competir na categoria DD2 do Rotax Max Challenge Portugal e conseguiu garantir o lugar mais desejado do pódio na primeira prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O piloto de Viana do Castelo foi o mais rápido nos treinos cronometrados e com dois segundos lugares garantiu a primeira posição da classificação geral.
Pedro Pinto (Tonykart) venceu com autoridade a Final 1, na qual assinou a volta mais rápida, mas na Final 2 não conseguiu melhor do que a quinta posição, pelo que, ainda assim, foi segundo classificado.
Rui Pereira (EKR), depois de ter sido quinto classificado na Final 1, na Final 2 bateu toda a concorrência e assinou a volta mais rápida. Com estes resultados, Pereira completou o pódio, à frente de Tiago da Silva (FA) – que foi terceiro classificado nas duas Finais – e do estreante na categoria Mariano Pires (FA).
José João Oliveira (BirelArt), que também faz esta época a sua estreia na categoria DD2, foi o sexto posicionado, à frente de outro ‘rookie’: João Cunha (Birel).
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/braga/