Portugueses no Grand Festival Micro e Mini Max na pista espanhola de Zuera

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image (arquivo)


Foram oito portugueses – quatro na Micro-Max e outros tantos na Mini-Max – que disputaram o Grand Festival Micro e Mini Max, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, com a particularidade do primeiro classificado de cada categoria garantir a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals 2016 – Finais Mundiais Rotax – que serão disputadas entre 15 e 22 de outubro, no traçado italiano de Sarno.

Na Mini-Max, cujo vencedor foi o transalpino Carles Martinez (Praga), Guilherme de Oliveira (FA) que foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, esteve bem nas mangas de qualificação ao terminá-las no terceiro lugar. Na pré-final, o piloto de Vila Nova de Gaia cruzou a meta no sexto posto e concluiu a Final na quinta posição, à frente de Frederico Peters (BirelArt) – que foi quarto na pré-final –, e de Daniel de Paiva (BirelArt), enquanto Tomás Ribeiro (Praga), que fez a seu segunda corrida internacional, foi nono classificado.

Na Micro-Max, cujo vencedor foi o espanhol Alejandro Bogdan (Tonykart), Pedro Rilhado (BirelArt) foi 5º classificado na pré-final, mas depois não teve sorte na Final, tendo caindo na primeira volta para as últimas posições. Ainda assim, o piloto de Lamego correu atrás do prejuízo e viu a bandeira xadrez na oitava posição com a terceira volta mais rápida. Pedro Carvalho (Tonykart) foi 14º classificado à frente de Joshua de Paiva (BirelArt) e de Lourenço Marques (Topkart), piloto de Leiria que apesar de ter sido obrigado a largar da 19ª posição, ainda rodou no nono lugar, tendo depois pouca sorte a duas voltas do final, dado que caiu em definitivo para a 16ª posição.

Created by: fcairrao - 04/09/16

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter