Nuno Sousa (FA) venceu a quarta e penúltima prova da categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Bruno Borlido (Praga) garantiu o segundo lugar e conservou a liderança, enquanto José João Oliveira (Tonykart) completou o pódio. Alexandre Areia (Praga) e Eduardo Alves (CRG) foram os quarto e quinto classificados, respetivamente.
Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Com duas vitórias e apesar de ter tido problemas na Final 3 que o obrigou a entrar nas boxes – regressando depois à pista para terminar a corrida na quinta posição –, Nuno Sousa (FA) saboreou o champanhe da vitória na segunda passagem pela pista bracarense do Rotax Max Challenge Portugal 2016. O piloto de Viana do Castelo, integrado do Cabo do Mundo Kart Team – que também foi o mais rápido nos treinos cronometrados – passou da terceira para a segunda posição da competição.
Bruno Borlido (Praga) – que ao longo do fim de semana queixou-se de não ter um kart colaborante –, depois de abandonar na Final 1, foi segundo classificado na Final 2 e depois venceu a Final 3, garantido assim, a segunda posição, bem como a continuidade como líder na classificação geral.
Por sua vez, o ‘rookie’ José João Oliveira (Tonykart) bateu-se muito bem com a concorrência e fruto de dois segundos e um quarto lugares encerrou as presenças no pódio.
Já Alexandre Areia (Praga) – que referiu ter ficado condicionado quanto à obtenção de um resultado mais positivo, devido a um toque logo na Final 1 –, com três terceiros lugares, terminou a jornada bracarense na quarta posição.
O madeirense Eduardo Alves (FA) – que alinha pelo Cabo do Mundo Kart Team –, estreante na categoria Sénior Max, prosseguiu a sua evolução e foi quinto classificado.
A quinta e última prova está agendada para 1 e 2 de outubro e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.