RMCP Micro-Max: Adrian Malheiro reforça liderança com nova vitória em Portimão

Columns: Races

Adrian Malheiro reforçou a liderança na categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a terceira prova disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube. O espanhol Yerai Vaello (Tonykart) garantiu a segunda posição e Alejandro Bodgan completou o pódio, tendo o compatriota de Vaello e Bodgan, nomeadamente Lucas Pons assegurado o quarto posto em igualdade pontual com Duarte Pinto Coelho que fechou o top-5.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Líder à partida para a prova algarvia, Adrian Malheiro (Praga), depois de ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, foi segundo classificado na Final 2 e voltou a triunfar na Final 3, totalizando 103 pontos em 105 possíveis, somando assim mais uma vitória que permite ao piloto luso-espanhol e à equipa Paulo Pita Racing Team (PPRT) reforçar a liderança na categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge Portugal 2016.

O espanhol Yerai Vaello (Tonykart), que atua na equipa Kids To Win do país vizinho, com dois segundos e um sexto lugares garantiu o lugar intermédio do pódio, com apenas um ponto de vantagem para o ‘nosso’ já conhecido Alejandro Bodgan – o mais rápido na Final 1 – que corre em Portugal pela Tonykart e que em solo algarvio, com dois quartos e um terceiro lugares, completou o pódio.

Na quarta posição, classificou-se mais um espanhol, Lucas Pons (FA), piloto que impediu Adrian Malheiro de somar três vitórias, dado que venceu a Final 2 com uma vantagem de 0,167s face ao luso-espanhol. Com um terceiro lugar na Final 1 e um 13º na Final 2 – após penalização de 10 segundos por falsa partida –, Pons terminou a jornada no quarto posto, em igualdade pontual com Duarte Pinto Coelho, piloto da Tonykart Portugal que foi fez uma prova em crescendo: foi 7º, 5º e depois 4º classificado na Final 3 com a volta mais rápida.

Pedro Rilhado (BirelArt) – que já havia estado em destaque na segunda prova em Braga –, também rodou nos lugares da frente nas três finais e garantiu a sexta posição, à frente de Duarte Ferreira (Praga) - que foi o primeiro a cruzar a meta na Final 2, mas depois penalizado em 10 segundos por saída parcial dos corredores na partida -, Rodrigo Testa (DR) – autor da pole-position e o mais rápido na Final 2 –, Lucas Fluxa (Tonykart) e António Santos (BirelArt) que fecharam, respetivamente, o top-10.

João Oliveira (CRG), Mateus Cabrelli (DR), Alberto Hurtado (CRG), José Pinheiro (EKR), Frederico Pinto Coelho (Tomykart), Pedro Carvalho (Tomykart), Alvaro Anaya (Praga), Marta Castro (Maranello), Diogo Castro (Maranello) e Henrique de Oliveira (FA) encerraram, por esta ordem, o top-20.

A quarta jornada está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional do Braga.


Created by: fcairrao - 30/05/16

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter