Bruno Ponte 8º classificado na 1ª prova da X30 Euro Series disputada em Itália

Columns: Races

Filipe Cairrão

 

Bruno Ponte com um kart equipado com chassis Haase – sendo motores Parilla e pneus Komet obrigatórios para todos os pilotos – concluiu há momentos a sua participação na jornada de abertura da X30 Euro Series, fazendo a sua estreia em termos internacionais na categoria X30 Super (Sénior), cujo motores de 175cc são naturalmente mais potentes e ainda ‘gozam de muita juventude’… tanto além-fronteiras como em Portugal, pelo que continuam a ser um desafio para pilotos e mecânicos. E para o português e a sua equipa Haase – pela qual tem corrido em provas internacionais – não foi exceção.

 

Carburador cedeu na Final quando rodava na 5ª posição

O piloto português, natural do Funchal, viu hoje, no warm-up, o motor ‘entregar a alma ao criador’ logo na primeira volta. Na pré-final, Bruno Ponte largou da sexta posição e terminou no nono posto, tendo depois na Final mostrado a sua rapidez logo início, passando a rodar na quinta posição à passagem da segunda volta, mas quatro ‘giros’ depois… o carburador cedeu e Bruno Ponte foi aguentando como pôde até à 20ª e última volta, vendo a bandeira xadrez no 8º lugar, numa prova em que venceu o sueco Viktor Oberg (Gillard), enquanto o holandês Rinus van Kalmthout (Tonykart) e o austríaco Taylor Greenfield (Gillard) completaram, respetivamente, o pódio.    

O piloto madeirense – campeão nacional júnior em 2015 – vai disputar a segunda prova da X30 Euro Series entre 14 a 17 de julho, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.


Created by: fcairrao - 22/05/16

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter