Pedro Pinto – ‘rookie’ na categoria DD2 – fechou o top 5 após as duas Finais da segunda prova das Series Rotax Espanha, disputada na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón. Mas o piloto portuense rodou sempre nos lugares da frente integrando o grupo que lutou pelos lugares do pódio. Fernando Costa garantiu a sétima posição entre na DD2 Masters, para pilotos a partir dos 32 anos.
Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
Depois de ter sido o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados, Pedro Pinto (Tonykart) esteve mais forte nas duas finais. Na Final 1, arrancou bem e passou de imediato para a quarta posição, rodou ainda no terceiro posto, mas acabou por ser o sexto a cruzar a meta… mas ‘colado’ ao grupo que discutia o terceiro lugar. Na Final 2, o piloto do Porto fez uma largada semelhante à da Final 1 e à quinta volta era terceiro classificado, mas à 10ª volta passou a travar um duelo com o experiente Gerad Cebrian (EKR) tendo este levado a melhor e Pedro Pinto terminado no quarto posto a pressionar o espanhol.
Face aos resultados obtidos nas duas finais, Pedro Pinto regressou a Portugal com a quinta posição, numa prova em que triunfou o consagrado Oriol Dalmau (CRG).
Fernando Costa (Praga) também travou uns duelos interessantes entre os Masters e garantiu a sétima posição, tendo a vitória ficado na posse de Javier Campo (FA).