Simão Ventura representa Portugal com distinção no Troféu Academia CIK-FIA

Columns: Races

Texto Filipe Cairrão


Depois de João Amaral (em 2011) e Bruno Oliveira (em 2012), Simão Ventura (na foto com Victor Sousa, responsável pelo karting português e membro CIK-FIA há muitos anos) é em 2016 o representante português no prestigiado Troféu Academia CIK-FIA na qual alinham mais de 50 pilotos oriundos de cerca de 40 países.

Na competição em que o material é para todos – chassis Exprit, motor Vortex e pneus Veja –, o jovem piloto do Cabo Júnior Team garantiu o objetivo a que se propôs cumprir: assegurar um lugar na Final reservada a 34 pilotos após as mangas de qualificação.

Na Final, o piloto de Mira ainda rodou na 15ª posição, mas acabou por ver a bandeira xadrez num honroso 18º lugar, enquanto o lugar mais alto do pódio foi conquisytafo pelo britânico Callum Bradshaw.

Simão Ventura vai disputar a segunda prova entre 23 e 26 de junho no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, estando a terceira e última jornada marcada para o primeiro fim de semana de setembro e realizar-se-á no circuito sueco de Kristianstad.

Created by: fcairrao - 30/04/16

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter