Alexandre Areia vence categoria Júnior para o Troféu Norte de Portugal

Columns: Races

Na terceira prova do Trofeu Norte de Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), Alexandre Areia (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior Max com a marca de 1m07,362s, mas Gonçalo Coutinho (FA-268) impôs-se na Final 1, tendo o piloto de Esposende cruzado a meta no segundo posto, à frente de Francisco Vilaverde (Praga) que fez a sua estreia na categoria, depois de ter sido este ano segundo classificado no Troféu Rotax da categoria Mini-Max.

O espanhol Álvaro Garcia (Inrepid) terminou no quarto lugar, à frente do ‘rookie’ José Couceiro (FA), tendo Fabiana Silva (Haase) sido a sexta classificada.

Na corrida 2, foi a vez de Alexandre Areia triunfar, Álvaro Garcia terminou na segunda posição, à frente de Gonçalo Coutinho, de José Couceiro, de Francisco Vilaverde e de Fabiana Silva.

Na soma de todos os resultados, Alexandre Areia garantiu o lugar mais alto do pódio, Gonçalo Coutinho a segunda posição e Álvaro Garcia o terceiro lugar. Francisco Vilaverde assegurou a quarta posição, enquanto José Couceiro e Fabiana Silva – que mantêm a liderança –, classificaram-se respetivamente, nos lugares seguintes.    

Miguel Vieira (Intrepid) estreou-se e venceu na categoria Sénior Max e o ‘rookie’ Manuel Leão (FA), que está a dar os primeiros passos no Karting, foi segundo classificado, mas passou para a liderança da competição. Gonçalo Pinto (FA), sem concorrência, venceu a categoria X30 Júnior, partilhando agora o comando da classificação geral com Gabriela Correia.


Texto Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Miguel Araújo

Created by: fcairrao - 24/11/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter