Rubens Barrichello chegou hoje ao Algarve onde vai disputar o cetro mundial da categoria DD2, restrita a 72 pilotos e onde se incluem os portugueses Eduardo Leitão e Pedro Pinto.
O brasileiro, ex-piloto de Fórmula 1, chegou com ao traçado de Portimão com uma t-shirt onde se podia ler: ”Yes, it´s really me”. Talvez para o pouparem a perguntas, já que sabe como é mediático!
‘Rubinho’ disputou pela primeira vez este ano o Rotax Max Challenge Brasil e aos 43 anos de idade não parece ter atravessado o Atlântico para fazer apenas a sua estreia nas Rotax Max Challenge Grands Finals. “Não quis obter o apuramento para a categoria DD2 Master (n.d.r. destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos). O meu objetivo no Brasil foi sempre qualificar-me para disputar a Final Mundial Rotax na categoria DD2… que é a classe rainha. Gosto de competição árdua. Dura.”, disse-nos Rubens Barrichello que começou a praticar Karting aos 6 anos de idade e tem no seu currículo 15 títulos em solo brasileiro e internacional, tendo esta temporada ganho, pela segunda vez, o Rotax Max Challenge Sul-Americano, disputado em Florianópolis, cujo diretor de prova foi o português Ramiro Brito.
Eduardo Barrichello, o filho mais velho de Rubinho, que tem 14 anos de idade, ficou a um lugar de ‘carimbar o passaporte’ para a competição que se realiza pela terceira vez Portugal. ”É verdade. O Eduardo também poderia estar aqui a disputar o título da categoria Júnior, mas infelizmente falhou a qualificação por um lugar! O Fernando, o meu filho mais novo que tem 10 anos de idade, também gosta de Karting e está a evoluir na Mini-Max”, acrescentou Rubens Barrichello que, com a sua simpatia, não negou posar para a fotografia com alguns dos seus aficionados e que aqui deixamos algumas delas.
Texto Filipe Cairrão
VVL Sport Image