António Correia conquista título na Mini-Max e Frederico Peters vence em Portimão

Columns: Races

Três segundos lugares foram suficientes para António Correia (nº 125-CRG) vencer a categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge 2015, após a quinta e última prova disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O piloto do Fundão foi segundo classificado na prova, na qual Frederico Peters (nº107-Topkart) garantiu o lugar mais alto do pódio e Gabriel Caçoilo (nº 191-FA) o terceiro lugar. Correia, Caçoilo e Peters totalizaram 99 pontos, mas no fator desempate a vitória ficou na posse do piloto de Évora por ter ganho a Final 3. Na classificação final do Rotax Max Challenge, o ‘vice-campeonato’ ficou na posse de Francisco Vilaverde (nº 121-Praga) e a terceira posição foi conquistada por Frederico Peters.


Gabriel Caçoilo foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as Finais 1 e 2, sendo quarto na Final 3. Já Frederico Peters depois de ser terceiro classifocado nas duas primeiras contendas, venceu a Final 3. Em todos as Finais António Correia foi segundo classificado, suficiente para alcançar o título nacional.

Luís Belloso (nº 123-Birel Art) foi quarto classificado, mas esteve em Portugal para se adaptar ao traçado algarvio para o Grand Festival – que será disputado entre 11 e 14 de novembro, integrado nas Finais Mundiais Rotax –, pelo que não estando inscrito no Troféu, a quarta posição ficou na posse de João Novo (nº 102-Intrepid), enquanto Francisco Vilaverde fechou o top-5.

Diogo Marques (nº133-CRG) não teve sorte nesta prova, mas ainda garantiu a quarta posição na competição animada pelos motores austríacos. O mesmo se pode dizer de Mariana Machado (nº 127-Praga), mas ainda fechou o top-5 da edição 2015 da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge.

Jesse Doorgest (Haase), Rodrigo Leitão (Tonykart), Afonso Ferreira (Birel Art), Guilherme de Oliveira (FA), Gabriel Correia (Birel Art) e Duarte Santos não tiveram igualmente muita sorte na prova algarvia, mas nunca baixaram os braços e prosseguem a evolução no Karting.    


Em anexo, classificação da prova (na qual constam pilotos que não pontua para a competição), bem como a classificação final do Rotax Max Challenge 2015.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 13/10/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter